Paulo Serra desiste de candidatura ao governo de SP e anuncia pré-candidatura a deputado federal
Paulo Serra desiste de candidatura ao governo de SP e se lança como deputado federal.
O ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra, decidiu não concorrer ao governo de São Paulo e agora focará na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. A informação foi divulgada em um comunicado neste domingo.
Serra, que também é presidente estadual do PSDB, expressou que sua escolha foi resultado de um processo reflexivo sobre sua contribuição ao estado e ao país. Ele destacou a importância de direcionar seus esforços para o Congresso Nacional, onde pretende levar suas experiências em planejamento e responsabilidade fiscal.
“Após um amplo processo de reflexão, tomei a decisão de não disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026”, afirmou em nota. Com sua desistência, o cenário eleitoral para o governo paulista se reduz, com apenas dois pré-candidatos até o momento: Tarcísio de Freitas, atual governador, e Fernando Haddad, ex-ministro da Fazenda.
Serra anunciou sua pré-candidatura a deputado federal, enfatizando seu compromisso com a inovação e eficiência administrativa. Ele acredita que sua experiência pode contribuir significativamente para o legislativo federal.
Recentemente, o PSDB intensificou as negociações com outros partidos para garantir a viabilidade da candidatura de Serra. A formação de uma aliança partidária é vista como essencial para o sucesso em sua nova empreitada.
A situação política de Serra para a candidatura ao governo se complicou com o apoio de partidos como Solidariedade e PRD à reeleição de Tarcísio de Freitas, o que limita suas opções no cenário eleitoral.
