Lançamento do Programa Brasil-Bolívia-Pacífico acontece nesta terça-feira em Brasília

Compartilhe essa Informação

Programa Brasil-Bolívia-Pacífico será lançado para fortalecer a competitividade do agronegócio.

O ministro da Agricultura e Pecuária, André de Paula, anunciará nesta terça-feira (23), às 10h, em Brasília (DF), o Programa de Integração Produtiva e Logística Brasil-Bolívia-Pacífico. Esta iniciativa visa reforçar a competitividade das cadeias produtivas nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil, através do aprimoramento das rotas de escoamento da produção agropecuária.

O programa propõe a criação de rotas logísticas que conectam o território boliviano aos portos do Oceano Pacífico. Com esta proposta, espera-se oferecer novas alternativas de transporte e embarque, destacando a importância da integração produtiva e logística para o setor.

Além disso, a ação busca facilitar o acesso do agronegócio brasileiro aos mercados asiáticos e da região do Pacífico. O objetivo é promover uma maior eficiência na logística, reduzir custos de transporte e aumentar a competitividade dos produtos nacionais no comércio internacional.

O lançamento ocorrerá na sede do Ministério da Agricultura e Pecuária em Brasília, evidenciando a relevância do evento para o desenvolvimento do agronegócio no Brasil.

O Programa de Integração Produtiva e Logística Brasil-Bolívia-Pacífico será apresentado como uma estratégia essencial para ampliar as rotas de escoamento da produção agropecuária e fortalecer a inserção do agronegócio brasileiro nos mercados internacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *