Microsoft anuncia seu primeiro plano de demissão voluntária na história
Microsoft implementa plano de demissão voluntária para 7% de sua equipe nos EUA.
A Microsoft está adotando um plano de demissão voluntária (PDV) que afetará cerca de 7% de sua força de trabalho nos Estados Unidos. Esta é a primeira vez em sua história de 51 anos que a empresa toma uma medida desse tipo.
A decisão foi comunicada em um memorando interno, onde a diretora de recursos humanos, Amy Coleman, destacou que muitos dos funcionários envolvidos têm anos de serviço e contribuíram significativamente para a evolução da empresa.
O programa é direcionado a colaboradores mais antigos, que, somando idade e tempo de empresa, alcançam 70 anos ou mais. Com aproximadamente 125 mil funcionários nos EUA, cerca de 8 mil seriam elegíveis para participar dessa iniciativa.
Em busca de uma gestão mais eficiente e para compensar investimentos em áreas estratégicas, como inteligência artificial, a Microsoft considera essa medida um suporte generoso para que os colaboradores possam dar um novo passo em suas carreiras.
A companhia não comentou oficialmente sobre o plano, mas a expectativa é que a iniciativa ajude a alinhar a força de trabalho com as novas diretrizes e objetivos da empresa.
