Sistema Fiergs e Bancos Sociais mobilizam doações para o inverno gaúcho

Compartilhe essa Informação

Fiergs inicia campanha do agasalho 2026 para apoiar população carente.

O Sistema Fiergs, através da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, deu início à campanha do agasalho 2026, com o objetivo de arrecadar doações para aqueles que mais necessitam durante o inverno.

As unidades da entidade, juntamente com o Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (Sesi-RS) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS), além dos Bancos de Alimentos, estão atuando como pontos de coleta para as doações. Essas contribuições serão direcionadas à população em situação de vulnerabilidade social.

Claudio Bier, presidente do Sistema Fiergs, enfatiza a importância da solidariedade na indústria gaúcha. Ele destaca que a campanha mobiliza a estrutura da entidade e dos Bancos Sociais, criando uma rede de apoio que transforma a produção e o engajamento em ações concretas de ajuda aos mais necessitados neste inverno.

As doações poderão ser feitas até o dia 31 de julho. Para facilitar a participação, os endereços dos pontos de arrecadação estão disponíveis no site da entidade. A orientação é que sejam doadas roupas de inverno, calçados e cobertores que estejam em bom estado, limpos e prontos para uso. As doações devem ser acondicionadas em sacolas plásticas para garantir a organização e a higiene.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *