Flávio celebra triunfo de De la Espriella nas eleições colombianas
Flávio Bolsonaro celebra vitória da direita na Colômbia como um triunfo do bem sobre o mal.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) expressou entusiasmo pela vitória de Abelardo de la Espriella, candidato da direita, no segundo turno das eleições colombianas. Em um vídeo divulgado na noite de domingo, Bolsonaro destacou a importância do resultado, afirmando que representa “o bem sobre o mal”.
Bolsonaro enfatizou que as bandeiras da direita estão triunfando em toda a América Latina, ressaltando a luta contra narcoterrorismo, corrupção e aumento de impostos. Ele defendeu que essas ações são essenciais para garantir que as nações da região sejam livres e prósperas.
Além de parabenizar De la Espriella, o senador desejou que o novo presidente tenha “sabedoria, saúde e força para governar e fazer o bem para o povo colombiano”.
De la Espriella obteve 49,65% dos votos, superando Iván Cepeda, candidato da esquerda, que alcançou 48,70% com 99,86% das urnas apuradas. A contagem preliminar foi realizada pelo Conselho Nacional Eleitoral da Colômbia, que agora iniciará o processo de recontagem oficial dos votos, conhecido como escrutínio, que é obrigatório por lei e começa no dia seguinte à eleição.
