Governador de Minas considera candidatura de Zema um obstáculo à sua reeleição
Governador de Minas Gerais vê candidatura de Zema à Presidência como obstáculo na corrida eleitoral estadual.
O governador de Minas Gerais e pré-candidato à reeleição, Mateus Simões (PSD), expressou sua preocupação com a candidatura de Romeu Zema (Novo) à Presidência, considerando-a um obstáculo para sua campanha no Estado.
Em entrevista ao jornal O Tempo, Simões afirmou que seria “muito mais conveniente” se Zema não se lançasse candidato ou optasse por uma vice na chapa de Flávio Bolsonaro. Ele ressaltou que não pediria a Zema que abandonasse a corrida, pois isso significaria desconsiderar a lealdade que Zema demonstrou ao convidá-lo para o governo.
Em resposta, Zema reafirmou sua intenção de concorrer à Presidência e destacou a aliança com o atual governador. Simões, ex-vice de Zema, assumiu o cargo de governador quando Zema deixou o posto para se candidatar.
Simões acredita que uma aliança entre Zema e Flávio Bolsonaro seria a solução ideal para a eleição em Minas, afirmando que isso poderia evitar um segundo turno. Ele observou que ambos disputam o mesmo eleitorado da direita, o que pode fragmentar os votos.
O governador argumentou que a fragmentação observada em nível nacional não deveria se repetir em Minas Gerais. Ele enfatizou que quem já está no poder precisa de unidade, pois a divisão pode enfraquecer a estrutura do governo.
Com essa perspectiva, Simões defende um palanque unificado em torno de sua candidatura, buscando incluir todos os presidenciáveis da direita em Minas. Ele compartilha o partido com Ronaldo Caiado e deseja contar com o apoio do PL de Flávio Bolsonaro em sua campanha.
Recentemente, Zema e Flávio Bolsonaro sinalizaram uma reaproximação, com Flávio reconhecendo suas diferenças, mas defendendo a união contra o PT. Zema também comentou que a direita estaria mais unida do que nunca, após um período de tensões públicas entre eles.
