Saúde imuniza 160 pessoas em ação voltada a idosos, professores, funcionários e alunos em Caxias do Sul
Iniciativa reforça estratégia de ampliação da cobertura vacinal no município
A Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul realizou a imunização de 160 pessoas em uma ação voltada a idosos, professores, funcionários e alunos, ampliando a cobertura vacinal em diferentes públicos.
A iniciativa integra as estratégias do município para facilitar o acesso à vacinação, levando as doses até locais com grande circulação de pessoas e públicos prioritários.
As aplicações ocorreram em ambiente organizado pelas equipes de saúde, com orientação sobre a importância da imunização e atualização das carteiras de vacinação.
A ação também reforça a prevenção de doenças, especialmente neste período de maior circulação de vírus respiratórios, com destaque para a vacinação contra a gripe (Influenza).
Além de proteger os indivíduos imunizados, a medida contribui para a redução da transmissão de doenças e para a proteção coletiva, especialmente entre grupos mais vulneráveis.
A Secretaria da Saúde destaca que iniciativas descentralizadas, como essa, são fundamentais para ampliar o alcance das campanhas e reduzir barreiras de acesso à vacinação.
A imunização segue disponível nas Unidades Básicas de Saúde do município, conforme o calendário vacinal vigente.
Foto: Divulgação
