Saúde imuniza 160 pessoas em ação voltada a idosos, professores, funcionários e alunos em Caxias do Sul

Compartilhe essa Informação

Iniciativa reforça estratégia de ampliação da cobertura vacinal no município

A Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul realizou a imunização de 160 pessoas em uma ação voltada a idosos, professores, funcionários e alunos, ampliando a cobertura vacinal em diferentes públicos.

A iniciativa integra as estratégias do município para facilitar o acesso à vacinação, levando as doses até locais com grande circulação de pessoas e públicos prioritários.

As aplicações ocorreram em ambiente organizado pelas equipes de saúde, com orientação sobre a importância da imunização e atualização das carteiras de vacinação.

A ação também reforça a prevenção de doenças, especialmente neste período de maior circulação de vírus respiratórios, com destaque para a vacinação contra a gripe (Influenza).

Além de proteger os indivíduos imunizados, a medida contribui para a redução da transmissão de doenças e para a proteção coletiva, especialmente entre grupos mais vulneráveis.

A Secretaria da Saúde destaca que iniciativas descentralizadas, como essa, são fundamentais para ampliar o alcance das campanhas e reduzir barreiras de acesso à vacinação.

A imunização segue disponível nas Unidades Básicas de Saúde do município, conforme o calendário vacinal vigente.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *