Simers inicia campanha de combate à violência digital contra médicos

Compartilhe essa Informação

Campanha do Simers combate a Violência Digital contra médicos no Rio Grande do Sul.

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) inicia uma campanha voltada para o enfrentamento da Violência Digital, que tem se intensificado nas redes sociais contra médicos. A ação busca expor a realidade enfrentada por esses profissionais, que frequentemente são alvos de mensagens de ódio e ataques virtuais.

A campanha apresenta situações reais, evidenciando a gravidade das agressões digitais, e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a ilegalidade dessas práticas. Além de informar, a iniciativa oferece canais de apoio e formas de denúncia para os profissionais da saúde que se sentirem ameaçados ou agredidos.

Marcelo Matias, presidente do Simers, destaca que a desqualificação dos médicos impacta negativamente na busca por soluções efetivas para os problemas do sistema de saúde. Ele ressalta que os médicos são muitas vezes o alvo das frustrações da população, que ignora as limitações e falhas estruturais do sistema que eles também enfrentam.

Com essa campanha, o sindicato procura reforçar a importância de não normalizar o desrespeito nas plataformas digitais e desencorajar o uso dessas agressões como forma de autopromoção. O Simers incentiva os médicos a denunciarem qualquer forma de agressão que sofram online, disponibilizando um canal específico para esse fim, além de um número de telefone para atendimento aos associados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *