Festa junina da bancada ruralista com Hugo Motta reúne embaixadores
Festa Junina do Agro reúne líderes do setor em Brasília com foco nas pautas do agronegócio.
A “Festa Junina do Agro” foi realizada na sede da Frente Parlamentar da Agropecuária em Brasília, reunindo congressistas, líderes do setor agropecuário e representantes diplomáticos.
O evento, realizado na noite de terça-feira (9 de junho de 2026), teve como objetivo valorizar as tradições do campo e promover a integração entre os que atuam no agronegócio. Os participantes desfrutaram de um arraial com uma variedade de comidas típicas, incluindo espetinhos, caldos, pratos à base de milho, churros, além de drinks e vinhos.
A animação da festa ficou por conta da dupla sertaneja Enzo e Rafael, que apresentou um repertório recheado de clássicos do sertanejo e sucessos do sertanejo universitário. A diversão também incluiu atrações tradicionais, como um touro mecânico, que animou os convidados.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, foi uma das figuras de destaque no evento. Em seu discurso, ele ressaltou a importância da Frente Parlamentar da Agropecuária e da Frente Parlamentar do Livre Mercado, enfatizando a contribuição do agronegócio para a economia do Brasil.
Motta destacou: “Agropecuária é um setor importante que contribui com a riqueza, gera renda e emprego no Brasil. Hoje gostaria de reafirmar o compromisso de priorizar pautas que valorizam o agro.”
Ele também elogiou a atuação da Frente Parlamentar do Livre Mercado, que, segundo ele, é fundamental para a defesa da segurança jurídica e para a criação de um ambiente propício aos investimentos privados. Ao final de sua fala, convidou os presentes a aproveitarem a confraternização dançando forró.
Além de Hugo Motta, o evento contou com a presença do presidente da FPA, Pedro Lupion, e outros líderes partidários. Embaixadores de países como Portugal, Tailândia e China também marcaram presença, evidenciando a importância do agronegócio brasileiro no cenário internacional.
